quinta-feira, 26 de maio de 2011

os calovos mais caros

Cavalo semental. Um semental puro sangre nos primeiros anos de sua vida pode custar até 16 milhões de dólares (29 milhões de reais). Um preço exorbitante, mas moderado se comparado aos vários milhões que seus descendentes podem ganhar nas milionárias corridas de cavalo.
Os animais mais caros do mundo
Todos sempre têm muito carinhos por todos os tipos de animais, salvo raras exceções, e fazem de tudo por seu animal, como é o caso de quem cuida de cavalos. Existem muitos tipos e raças de cavalos no mundo e cada um é mais caro que o outro, sendo esses de raça usados em competições. Algumas pessoas só usam os cavalos como “tração” nas famosas carroças, mas eles também são usados em outros tipos de coisas, como por exemplo, no esporte, local onde é mais comum de se ver.
Dentre as diversas raças existentes podemos citar algumas das mais conhecidas em todo o mundo, que são: Andaluz que costuma ter cerca de 1,55 metros, sendo normalmente usado em touradas, adestramentos e shows em geral; Anglo Árabe que mede entre 1,62 e 1,67 metros, normalmente usado em desportos hípicos e sela; Apaloosa que chega a ter 1,57 metros, sendo usado principalmente em competições e sela, Árabe que também chega a ter 1,57 metros, usado normalmente em corridas, lazer, circo, sela e saltos de obstáculos; Bretão que chega a medir 1,60 metros, bom para tração pesada; Manga Larga chegando a 1,50 metros; Quarto de Milha medindo até 1,62 metros, dentre muitas outras raças. Vamos ver algumas imagens de cavalos de raça logo abaixo:

Um comentário: