sexta-feira, 27 de maio de 2011

sobre animais

os cavalos de raças Cavalos Espanhóis

Cavalos-de-Przewalski

Cavalos Árabes

Cavalos brancos

Cavalos Brumby

Cavalos de Puro-Sangue

Cavalos Tarpan

Cavalos Mustang

Cavalos Selvagens
Animais Extintos
    Esta área foi criada com o intuito de apoiar a nossa área ecologia, demonstrando fatos concretos sobre a extinção das espécies promovida pelos "homens", mostrando que a extinção das espécies animais promovida pelos homens não é algo presente ou que ocorrerá num futuro próximo e sim algo que já vem ocorrendo a milhões de anos !!! E abaixo estão presentes uma breve descrição do histórico humano e uma tabela com as vítimas que se tornaram parte dessa "estória".
    Desde o surgimento dos primeiros Hominídeos há 5 milhões de anos atrás, muitas espécies vem desaparecendo e com uma taxa crescente que acompanha a evolução humana, grande parte dessas espécies se extinguiram segundo fenômenos naturais, como competição entre espécies, evoluções adaptativas, grandes períodos de seca e de chuva, erupções vulcânicas, eras glaciais e a movimentação constante dos continentes ( deriva continental ). Porém a "outra grande" parte desses animais sofreram seu processo de extinção coincidentemente com a chegada dos hominídeos em seus territórios. No início esses hominídeos eram apenas mais uma espécie a lutar pela sobrevivência, mas no último milhão de anos aproximadamente, esses hominídeos atingiram um certo nível o qual já os distinguia das demais espécies, caçando os herbívoros indiscriminadamente e matando os carnívoros por competição ambiental, os hominídeos foram conquistando cada vez mais territórios e tornando-os "habitáveis", modificando a fauna e flora até então presentes nos locais, levando consigo suas próprias plantas, animais e doenças. Nos últimos milhares de anos o processo se intensificou, pois a tecnologia humana se tornava cada vez mais avançada e capaz de produzir destruições em massa de ecossistemas inteiros, com a utilização de queimadas para "preparar" ambientes, caçadas excessivas para estocar alimentos, construções de cidades, introdução de espécies agressivas a ambientes que lhe são estranhos, etc, e ultimamente após a revolução industrial, muitos animais vem se tornando produtos industrializados, troféus a serem exibidos em paredes e jóias.
    Apesar de toda há área ocupada pelo homem e a consecutiva destruição promovida para essa ocupação, ainda hoje sobrevivem diversas espécies animais e vegetais, algumas datam de milhões de anos atrás e são conhecidas até como fósseis vivos, outras são resultado de recentes evoluções adaptativas e cabe a todos nós preservá-las para que não acabem aqui!!!

Veja na tabela abaixo os animais catalogados que se encontram nesse grupo:
Dodô
Lêmure Gigante
Moa Gigante
Quagga
Tartaruga Gigante de Rodrigues
Tigre da Tasmânia


Futuras atualizações:
          
Ararinha azul                                         Mico leão dourado          
 
 
 
 

 
 


 

os animais mais curiossos do mundo










videos










                           



               

quinta-feira, 26 de maio de 2011

os gatos mais caros

Esta curiosa raça surgiu na década de 60, e é muito parecido – embora não tenha parentesco – com as raças Cornish e Rex Alemão. O que é diferente nesta raça é que ele tem pouquíssimos pêlos superficiais, e é coberto pelos pêlos menores dos gatos, que são enrolados. A raça também é característica pelos olhos e orelhas grandes. Os gatos desta raça são ativos, brincalhões e amigáveis, e gostam de ser carregados no ombro dos donos, como papagaios. O Devon Rex também é uma raça muito inteligente, e aprendem truques com muita facilidade, como buscar brinquedos, além de andar tranqüilamente com coleiras.
9 – Scottish Fold
gato scottish fold
Os gatinhos da raça Scottish Fold, também chamada de Coupari, no Canadá, têm uma mutação genética que faz com que a cartilagem da sua orelha tenha uma dobra (“fold”, em inglês) – ou às vezes duas ou três dobras. É quase impossível não se apaixonar por este gato de temperamento tranqüilo e amigável, descobertos em 1961 na Escócia. Estes gatos nascem com a orelha com a aparência normal, mas elas começam a dobrar após cerca de 21 dias depois do nascimento. Nem todos os filhotes de uma mesma ninhada têm a dobra nas orelhas. Além da curiosa aparência, estes gatos têm um hábito bastante incomum: eles gostam de dormir na posição de Buda, sentados com as pernas para a frente e com as costas retas, como um humano.
8 – Bobtail japonês
gato bobtail japones
Gatos desta raça nascem com um rabo em tufo, como o de um coelho – alguns até mesmo pulam como coelhos, em vez de correr! Em 1602, o governo japonês exigiu que todos os gatos fossem soltos para proteger os campos de bichos-da-seda do ataque de ratos. Comprar e vender gatos era ilegal naquela época, então estes gatos viviam nas ruas. Os gatos desta raça têm várias cores, mas o mais famoso é o calico, também conhecido como “mike” em japonês, que tem três cores.
O bobtail japonês é famoso pelos “Maneki Neko” japoneses, os gatinhos sentados com uma pata levantada, que são usados como um amuleto. Esta raça se relaciona à nossa próxima adição à lista, porque muitos deles têm olhos azuis e amarelos, que são muito mais caros que os outros gatos da raça.
7 – Khao Manee
gato Khao Manee
No Brasil e em vários outros países, consideramos os gatos de olhos azuis e patas, focinho e rabo escuros como os siameses autênticos. Entretanto, na Tailândia e nas áreas próximas, o Khao Manee é o único gato siamês. Estes gatos, cujo nome significa “jóia branca”, eram a raça nobre do antigo Reino de Sião. Diz a lenda que a pena para o roubo de um desses gatos era a morte.
Os gatos Khao Manee são brancos, geralmente com os olhos de duas cores diferentes, um azul e um amarelo levemente esverdeado. Esta raça é tão única que muitas culturas na Indonésia consideram os gatos como um amuleto de sorte.
Nenhum gato da raça era encontrado fora da Tailândia até 1999, quando a criadora de gatos Colleen Freymuth recebeu dois Khao Manee e passou a ser a única pessoa a cuidar desses gatos. A primeira menção à raça foi feira em 1350 – o que significa que eles foram criados apenas na Tailândia por quase 650 anos. Devido à aura de sorte relacionada à raça e toda a dificuldade em conseguiu um gato deste tipo, eles são vendido por quase 10 mil libras na Inglaterra – quase 30 mil reais!
6 – Savannah
gato savannah

os cão mais caros

racas-de-cachorro-mais-caras-do-mundo.jpg
Ter um cãozinho é algo maravilhoso, assim temos a garantia de uma companhia e também podemos nos entreter com ele. Já diz o ditado que o cão é o melhor amigo do homem, então toda a família deve incluir um animal desse como membro. Há cachorros de várias raças, alguns com um valor mais elevado do que outros. Os vira-latas são muito discriminados nesse quesito, mas ocupam a posição dos cães mais inteligentes que existem.
Um concurso canino realizado nos Estados Unidos reuniu as raças conhecidas no mundo e ainda elaborou uma seleção para montar o ranking das mais caras. O valor varia muito de acordo com a raridade e a primeira posição da lista é ocupada pela raça japonesa Chin, cujo filhote custa 15 mil dólares. A seguir você tem o ranking que mostra as raças mais caras comercializadas no Brasil e seus respectivos preços.
1. Buldogue Inglês – 6 mil reais
2. Pug – 4 mil reais
3. Bulmastife – 4 mil reais
4. Rottweiler – 4 mil reais
5. Golden Retriever – 3,5 mil reais

raças de cachorros
Preço alto pra cachorro Filhotes das raças mais valorizadas no Brasil custam de 3 mil a 6 mil reais 1. BULDOGUE INGLÊS
Preço: de 4 mil a 6 mil reais *
Origem: Grã-Bretanha
Este é um dos mais afetuosos cães de companhia do mundo. A enorme dificuldade de reprodução, aliada ao fato de que as ninhadas têm poucos filhotes, fazem com que o buldogue inglês seja um dos cachorros mais caros do país. No passado, os exemplares da raça eram usados como cães de luta
2. PUG
Preço: 4 mil reais *
Origem: China
É uma raça muito antiga, surgida cerca de 400 anos antes de Cristo. Graças ao seu temperamento constante e ar alegre e brincalhão, o pug é hoje um dos cachorros mais procurados no Brasil. Assim como o buldogue inglês, é uma raça que dá bastante trabalho para procriar
3. BULMASTIFE
Preço: 4 mil reais *
Origem: Grã-Bretanha
Considerada uma das raças mais raras no país, o bulmastife é um excelente cachorro de guarda. A pelagem curta e densa facilitou sua adaptação a países de clima quente como o Brasil. É considerado um animal dócil, confiável e muito paciente com crianças
4. ROTTWEILER
Preço: de 3 mil a 4 mil reais *
Origem: Alemanha
O rottweiler faz sucesso no mundo inteiro e por isso tem uma cotação alta. Ele é utilizado como cão de guarda por forças policiais e é considerado um cachorro inteligente e vigoroso. Ao mesmo tempo, é um animal obediente, carinhoso e de bom temperamento com os donos
5. GOLDEN RETRIEVER
Preço: de 3 mil a 3,5 mil reais *
Origem: Grã-Bretanha
O golden retriever era utilizado no passado na caça esportiva. Ele se destacava pela habilidade em buscar a presa na água e entregá-la intacta ao caçador. É um animal afável e simples de criar. O preço alto se deve ao fato de a raça "estar na moda", com uma grande procura por seus filhotes


os calovos mais caros

Cavalo semental. Um semental puro sangre nos primeiros anos de sua vida pode custar até 16 milhões de dólares (29 milhões de reais). Um preço exorbitante, mas moderado se comparado aos vários milhões que seus descendentes podem ganhar nas milionárias corridas de cavalo.
Os animais mais caros do mundo
Todos sempre têm muito carinhos por todos os tipos de animais, salvo raras exceções, e fazem de tudo por seu animal, como é o caso de quem cuida de cavalos. Existem muitos tipos e raças de cavalos no mundo e cada um é mais caro que o outro, sendo esses de raça usados em competições. Algumas pessoas só usam os cavalos como “tração” nas famosas carroças, mas eles também são usados em outros tipos de coisas, como por exemplo, no esporte, local onde é mais comum de se ver.
Dentre as diversas raças existentes podemos citar algumas das mais conhecidas em todo o mundo, que são: Andaluz que costuma ter cerca de 1,55 metros, sendo normalmente usado em touradas, adestramentos e shows em geral; Anglo Árabe que mede entre 1,62 e 1,67 metros, normalmente usado em desportos hípicos e sela; Apaloosa que chega a ter 1,57 metros, sendo usado principalmente em competições e sela, Árabe que também chega a ter 1,57 metros, usado normalmente em corridas, lazer, circo, sela e saltos de obstáculos; Bretão que chega a medir 1,60 metros, bom para tração pesada; Manga Larga chegando a 1,50 metros; Quarto de Milha medindo até 1,62 metros, dentre muitas outras raças. Vamos ver algumas imagens de cavalos de raça logo abaixo:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

TOP 10 DOS ANIMAIS MAIS BONITOS

1°LUGAR UM CACHORRO PARECIDO COM UM USO

2°LUGAR DAMATAS

3°LUGAR

4°LUGAR CAVALO

5°LUGAR PITTIBU

6°LUGAR CACHORRO HUSKY SIBERIANO

7°LUGAR   CAVALO SELVAGEM

8°LUGAR CAVALO
9°LUGAR UM GATO E UM CACHORRO





10°LUGAR OS GATINHOS CONVERSANDO